A prefeita de Manacapuru, Valciléia Maciel, inaugurou, nesta segunda-feira (22), a farmácia descentralizada da Unidade Básica de Saúde (UBS) Gabriel Victor, no bairro Novo Manacá.
A entrega reforça a estratégia da gestão municipal de ampliar o acesso da população aos medicamentos e descentralizar os serviços de saúde.

A inauguração foi realizada pela prefeita, acompanhada pelo secretário municipal de Saúde, Dr. David Tayah, e pela subsecretária Weberlane.

Recentemente revitalizada, a UBS Gabriel Victor passa a oferecer, além dos atendimentos básicos de saúde, uma farmácia descentralizada, garantindo mais comodidade aos moradores, que agora podem retirar seus medicamentos mais perto de casa.

Durante a agenda, a comitiva também visitou as obras de revitalização da UBS da comunidade Bela Vista, que está em fase final de execução e será entregue em breve totalmente renovada à população.
Segundo a prefeita Valciléia Maciel, a ampliação da rede de farmácias descentralizadas representa um avanço importante para a saúde pública do município.

“Estamos ampliando nossa rede de farmácias descentralizadas já existentes em diferentes regiões da cidade para garantir mais acesso, agilidade e qualidade no atendimento à nossa população. Nosso compromisso é levar os serviços de saúde cada vez mais perto das pessoas, com acolhimento e dignidade. Agradeço a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo empenho e dedicação em transformar cada vez mais a realidade da saúde em Manacapuru”, destacou a prefeita.
A gestão municipal segue investindo na modernização das unidades de saúde e na ampliação dos serviços oferecidos, fortalecendo uma assistência mais humanizada, eficiente e acessível para todos os manacapuruenses.

Assessoria de Comunicação da prefeita Valciléia Maciel
