Jovem foi apreendido em flagrante no bairro Tarumã e, após decisão judicial, teve a internação provisória decretada pela Deaai
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu um adolescente de 15 anos por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. A medida foi cumprida na quinta-feira (6), pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), após decisão judicial que determinou a internação provisória do jovem.
De acordo com o delegado Luiz Rocha, o adolescente havia sido apreendido em flagrante no dia 4 de outubro, durante patrulhamento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A equipe recebeu informações sobre movimentação suspeita em uma residência na rua Flamengo.
“Durante a abordagem, o adolescente foi identificado e autorizou a entrada da equipe policial no imóvel, onde foram apreendidos três aparelhos celulares, uma caderneta preta e 23 tabletes de substâncias entorpecentes”, disse o delegado.
Após a apreensão, o adolescente foi conduzido à Deaai, onde foi lavrado o auto de apreensão em flagrante por ato infracional. Segundo Rocha, devido à gravidade dos fatos, o Ministério Público representou pela internação provisória, que foi deferida pela Justiça e cumprida na quinta-feira na sede da delegacia.
O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e permanece à disposição do Juizado da Infância e da Juventude Infracional.
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

