Entre os detidos estão um policial civil e dois militares; grupo é suspeito de envolvimento em esquema de desvio e comércio ilegal de ouro
Uma operação conduzida pela Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) resultou, na noite de quarta-feira (29), na apreensão de 55 barras de ouro, estimadas em cerca de R$ 30 milhões, além de quatro pistolas e uma metralhadora. A ação ocorreu na rua Michel Fokine, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações preliminares, três policiais foram presos durante a operação — um policial civil e dois policiais militares. Eles são suspeitos de envolvimento em um esquema de desvio e comercialização ilegal de ouro.
O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à sede da Polícia Federal, que assumiu a investigação sob sigilo. Até o momento, as autoridades não divulgaram a origem nem o destino do ouro.
A Corregedoria da Polícia Militar e a Corregedoria da Polícia Civil acompanham o caso, com o objetivo de apurar a conduta dos agentes públicos e identificar possíveis conexões com organizações criminosas.
Veja o vídeo da operação abaixo:

