Amazonense de 19 anos é descoberta com droga no sutiã após passar mal no Japão

Família da jovem de 19 anos chegou a registrar desaparecimento no Brasil antes de confirmação da prisão em Osaka

A amazonense Aylah Gabrielly de Sousa Oliveira, de 19 anos, foi presa por tráfico de drogas na província de Osaka, no Japão, após ser flagrada com cocaína líquida escondida em embalagens plásticas dentro do sutiã. A descoberta ocorreu quando a jovem passou mal e precisou ser levada a um hospital, onde agentes confirmaram a presença da droga.

A prisão aconteceu há cerca de três semanas e foi divulgada por uma emissora japonesa. Segundo informações, Aylah foi abordada no aeroporto por agentes da alfândega. Apesar de a mala não apresentar irregularidades, um teste apontou vestígios de cocaína. Durante a revista pessoal, uma agente notou um volume suspeito no sutiã da jovem, que alegou se tratar de enchimento estético.

No hospital, a situação foi esclarecida: os pacotes de cocaína estavam escondidos na peça íntima. O Ministério das Relações Exteriores informou que acompanha o caso por meio do Consulado-Geral do Brasil em Nagoia.

Família registrou desaparecimento

Antes da confirmação da prisão, Aylah era considerada desaparecida desde 19 de agosto, quando foi vista pela última vez no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A família chegou a registrar boletim de ocorrência no Brasil.

A confirmação da prisão foi comunicada aos parentes pelo advogado da jovem e divulgada nas redes sociais. Em nota, a família informou que Aylah está detida em uma delegacia de Osaka, mas se encontra em bom estado de saúde após ter sido internada em uma unidade hospitalar.

A mãe da jovem publicou uma foto da filha com a mensagem: “O pesadelo do desaparecimento passou”.

O boletim de ocorrência sobre o desaparecimento havia sido registrado no Pará, onde mora uma tia da jovem, mas o caso acabou repassado para a Polícia Civil de São Paulo, já que esse foi o último estado em que Aylah foi vista.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *