Atirador em Nova York tinha como alvo a sede da NFL e matou quatro pessoas

Na noite de terça-feira (28/7), um atirador de 27 anos abriu fogo em um edifício de 44 andares localizado na Park Avenue, em Midtown Manhattan, Nova York. Segundo a imprensa norte-americana, Shane Devon Tamura tinha como objetivo atingir a sede da NFL, liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos, que funciona no prédio.

Ex-atleta de futebol americano, Tamura interrompeu sua carreira devido a uma Encefalopatia Traumática Crônica provocada por traumatismo craniano. Em suas redes sociais, ele afirmou que a NFL não faz o suficiente para apoiar jogadores afetados por esse tipo de lesão.

Armado com um fuzil AR-15, Tamura invadiu o prédio e abriu fogo. Quatro pessoas morreram — entre elas o policial Didarul Islam, que atuou na ocorrência — e o atirador se suicidou. Além dos mortos, outras pessoas ficaram feridas, embora o número oficial ainda não tenha sido divulgado.

Apesar da intenção, o suspeito não conseguiu chegar até a sede da NFL, pois acabou parando no andar errado. Lá, ele fez mais uma vítima. No térreo, Tamura também atacou um policial e civis antes de subir pelo elevador.

Recentemente contratado como segurança de cassino, Tamura tinha autorização para porte de arma, segundo fontes policiais.

O fuzil utilizado era um AR-15 calibre .223, equipado com luneta, protetor de mão e alça de ombro. A polícia encontrou o atirador morto no 33º andar do edifício, onde ele havia feito uma barricada. O ataque começou por volta das 18h30 (horário local).

A polícia de Nova York recomendou que moradores evitassem a região próxima à Rua 52 Leste, entre a Avenida Park e a Avenida Lexington, devido à movimentação policial.

O prefeito Eric Adams confirmou as quatro mortes, incluindo dois homens, uma mulher e o policial morto no confronto.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *