Um segundo envolvido no crime foi preso pela PMAM, em Manaus
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, no sábado (05/07), mandado de prisão preventiva de Wesllen Montalvão Cavalcante, 27, conhecido como “Pinóquio”, pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra Nairo de Oliveira Bonfim, de 13 anos, e um homem, de idade não identificada, respectivamente.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, os crimes foram praticados no dia 13 de junho deste ano, no bairro Ciganópolis, no município, quando o adolescente e o seu cunhado, que estavam em uma motocicleta, foram atingidos por disparos de arma de fogo.
“A motivação do crime teria sido uma disputa entre organizações criminosas e o alvo dos tiros era o cunhado de Nairo, que estava conduzindo o veículo. Ele saiu ileso, enquanto o adolescente, que estava na garupa, foi a óbito devido aos ferimentos que atingiram o seu tórax”, contou o delegado.
Segundo o delegado, as investigações apontaram que os envolvidos no crime seriam Wesllen e Jadson Mesquita Dos Santos, 21, conhecido como “Jacarezinho”. Foram representadas pelas prisões preventivas de ambos.
“Wesllen foi preso no sábado na estrada Coari-Itapeua, bairro Itamarati, no município, e com ele foi apreendida a motocicleta utilizada nos crimes. Já o Jadson foi preso no domingo (06/07), pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no Porto de Manaus, no bairro Centro, zona sul”, disse o delegado.
Procedimentos
Wesllen Montalvão Cavalcante responderá por homicídio qualificado e tentativa de homicídio e está à disposição da Justiça.
FOTO : Beatriz Sampaio/PC-AM.