Empresário condenado por fraude ganha contratos em Iranduba

Uma empresa ligada a crimes de fraude em licitação em Coari, é contratada pela Prefeitura de Iranduba no interior do Amazonas.

De acordo com informações da publicação feita no Diário Oficial dos Municípios (DOM), Augusto Ferraz (UB), contratou a empresa AMAZÔNIA TECNOLOGIA EM EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE LTDA, para a aquisição de materiais diversos para atender escolas no município de Iranduba.

A primeira aquisição será para a escola Noemi Dos Santos Pereira no valor de R$ 423.727,01 (Quatrocentos e vinte três mil setecentos e vinte sete reais e um centavo). Já o segundo contrato, será para a aquisição de dicionários de inglês para alunos do ensino fundamental I e II no Iranduba R$ 1.083.500,00 (Um milhão, oitenta e três mil e quinhentos reais).

O dono da empresa AMAZÔNIA TECNOLOGIA EM EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE LTDA, Jorge Michael Souza Barros de Almeida Pereira, foi condenado em junho de 2015, a 13 anos de prisão por integrar um esquema de lavagem de dinheiro e fraude em Coari.

Jorge Michael Souza Barros de Almeida Pereira atuava, segundo sentença do juiz federal da 2ª Vara de Manaus Marllon Souza, como “laranja” em um esquema de fraude em licitações que ocorreu no município de Coari, entre os anos de 2001 e 2007 na gestão Adail Pinheiro (Republicanos).

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *