Segundo a polícia, homem desviou rota da corrida, levou a vítima para área abandonada e tentou forçar atos libidinosos
Um motorista de aplicativo, de 33 anos, foi preso nesta terça-feira (20), suspeito de estuprar uma passageira de 23 anos, em Manaus. A prisão ocorreu no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital amazonense.
De acordo com o delegado Frank de Freitas, o crime aconteceu na madrugada do dia 15 de janeiro deste ano, após a vítima solicitar uma corrida por aplicativo. Durante o trajeto, o suspeito teria desviado do percurso indicado e levado a jovem para uma área abandonada.
No local, segundo a polícia, o homem passou a ameaçar e constranger a vítima na tentativa de forçá-la a praticar atos libidinosos. A jovem conseguiu se desvencilhar do agressor e correu em direção à via pública, mas foi coagida a subir novamente na motocicleta.
“O homem a obrigou a continuar a corrida até o destino final e fugiu logo em seguida. A família da vítima procurou as autoridades, que iniciaram imediatamente as diligências”, informou o delegado.
Ainda conforme a polícia, as investigações avançaram com base no depoimento da vítima, nos registros do aplicativo de transporte e em outros elementos reunidos durante a apuração. Com isso, foi solicitada a prisão preventiva do suspeito.
“A ordem judicial foi deferida em razão da gravidade dos fatos e da necessidade de garantir a integridade da vítima. Após a prisão, o homem foi conduzido à unidade policial para os procedimentos legais”, afirmou Frank de Freitas.
O suspeito responderá pelo crime de estupro e permanece à disposição da Justiça.

