Homem de 56 anos se passava por agente da Polícia Federal e já responde por estelionato e falsificação de documentos
Um homem de 56 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (15) no município de Juruá, no interior do Amazonas, suspeito de denunciação caluniosa, falsa identidade e calúnia contra servidores públicos. A cidade fica a 674 quilômetros de Manaus.
Segundo o delegado Célio Lima, o suspeito afirmava ser policial federal na região, o que não correspondia à realidade. Ele já responde a outros processos por estelionato, falsificação de documento público e uso de documentos falsos, crimes cometidos, de acordo com a polícia, por meio da venda de certificados e carteiras funcionais falsas.
De acordo com a investigação, o homem compareceu à delegacia apresentando denúncias consideradas infundadas contra um servidor da unidade policial. Em outra ocasião, chegou a se identificar como policial civil do estado de Roraima. Com ele, foram encontrados diversos documentos sem validade legal.
“Ele alegava estar sendo perseguido por funcionários da instituição no município, que supostamente queriam investigá-lo. As denúncias apresentadas não tinham fundamento e demonstravam claro intuito de retaliação”, afirmou o delegado.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi submetido aos procedimentos legais. Ele vai responder pelos crimes de denunciação caluniosa, falsa identidade e calúnia contra servidores públicos e permanece à disposição da Justiça.

