Promoção vale aos sábados e domingos mediante apresentação de documento e busca ampliar o acesso da população local ao Museu da Amazônia
O Museu da Amazônia (MUSA) anunciou que, a partir de 2026, moradores de Manaus poderão visitar o espaço pagando apenas R$ 10 aos sábados e domingos. Para ter direito ao valor promocional, é necessário apresentar documento oficial com foto ou comprovante de residência.
A entrada especial permite a visitação sem acompanhamento de guia e tem como objetivo ampliar o acesso da população local a um dos principais espaços de ciência, cultura e preservação ambiental da capital amazonense, localizado em área de floresta.
De acordo com as regras do museu, menores de 14 anos devem estar acompanhados por um adulto, e todos os visitantes precisam usar sapato fechado. Para acessar o borboletário, não é permitido o uso de repelente, e a utilização de drones é proibida em toda a área.
Grupos escolares também podem participar da iniciativa, mas precisam realizar agendamento prévio para organização da visita. O MUSA funciona das 8h30 às 16h, no período de 3 de janeiro a 27 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas pelos canais oficiais do museu, como WhatsApp e e-mail.

