Suspeito de 37 anos vivia maritalmente com a vítima havia quatro anos, período em que teriam tido duas filhas; prisão ocorreu em Lábrea após denúncias e vídeo das agressões.
Um homem de 37 anos foi preso na quinta-feira (11), em Lábrea, no interior do Amazonas, suspeito de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça contra uma adolescente de 15 anos. Segundo a Polícia Civil, ele vivia maritalmente com a jovem desde que ela tinha 11 anos. O casal teve duas filhas, ambas concebidas quando a vítima tinha entre 12 e 13 anos.
A operação foi coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI). O delegado Paulo Mavignier, diretor do órgão, afirmou que a ação exigiu planejamento para localizar o suspeito em área de difícil acesso.
“Viajamos por cerca de dois dias até o município para realizar a prisão. A atuação da DEP de Lábrea e do DPI evidencia que não há barreiras para que a Polícia Civil leve segurança ao interior do Amazonas e proteja crianças e adolescentes”, disse.
Agressões registradas em vídeo
A delegada Kelly Souto informou que o caso começou a ser investigado após uma denúncia de violência doméstica, sem que inicialmente se soubesse a idade da vítima. Durante as diligências, a polícia descobriu que a adolescente vivia com o suspeito desde os 11 anos.
No dia 26 de novembro, a jovem — que estava de resguardo após o parto — foi agredida com socos e ameaças. As agressões foram registradas em vídeo pelo irmão do autor. O material mostra o suspeito golpeando a adolescente na frente das duas filhas, uma recém-nascida e outra de um ano. Ele também teria queimado a vítima com um isqueiro.
Diante da gravidade dos fatos, a polícia solicitou à Justiça a prisão preventiva do homem, cumprida na quarta-feira (10) no bairro da Fonte, em Lábrea.
Fim do ciclo de violência
“Com a prisão do autor, conseguimos libertar a adolescente, encerrando um ciclo de violência que durou quatro anos”, afirmou a delegada Kelly Souto.
O suspeito responderá por estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça

