Vítima, de 23 anos, está grávida de quatro meses e desmaiou após tapas, socos e chutes. Filho de 6 anos presenciou o crime e também foi atingido.
Uma jovem de 23 anos, grávida de quatro meses, corre risco de aborto após ser violentamente agredida pelo ex-companheiro, de 38 anos, na última segunda-feira (8), em Manaus. O suspeito foi preso na quinta-feira (11) no bairro Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste da capital, segundo a Polícia Civil.
De acordo com a delegada Nathalia Oliveira, da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste, a gestação é fruto do relacionamento com o agressor. A vítima relatou ter sido agredida com tapas, socos e chutes, além de ameaçada de morte junto com o bebê.
O filho dela, de 6 anos, de outro relacionamento, presenciou toda a violência e também foi atingido durante o ataque. As agressões fizeram a jovem desmaiar, exigindo atendimento médico emergencial.
“Esses atos resultaram em risco de aborto e na necessidade de socorro imediato”, afirmou a delegada.
Diante da gravidade do caso, a Polícia Civil solicitou medida protetiva e representou pela prisão preventiva do suspeito. Ele foi localizado e detido na tarde de quinta-feira e encaminhado à unidade especializada para os procedimentos legais.
O homem responderá por lesão corporal, ameaça e injúria, e permanecerá à disposição da Justiça.

