Segundo a Polícia Civil, homem chegou embriagado, com uma faca, e disse que iria matar a vítima. Crime aconteceu em Manacapuru, a 68 km de Manaus.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) divulgou a imagem de Aldair Teles de Souza, de 27 anos, que está sendo procurado por tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, de 37 anos. O crime ocorreu no dia 21 de janeiro, em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, a vítima realizava tarefas domésticas quando o suspeito chegou ao local visivelmente embriagado, portando uma faca e afirmando que iria matá-la.
Ainda segundo a delegada, a mulher tentou sair da casa, mas foi impedida pelo homem, que teria puxado violentamente os cabelos dela, iniciando uma luta corporal.
Com dificuldade, a vítima conseguiu chegar à frente do imóvel e começou a pedir socorro. Mesmo sendo observado por vizinhos, o suspeito passou a desferir socos no rosto da mulher, interrompendo as agressões apenas quando ela desmaiou.
A vítima relatou que, após ser atingida, lembra apenas de ter sido socorrida por vizinhos e encaminhada a uma unidade hospitalar do município.
A delegada informou ainda que, com medo de ser morta — especialmente por o suspeito ser apontado como integrante de uma organização criminosa —, a mulher fugiu do hospital. Depois, quando se sentiu segura, formalizou a denúncia na delegacia.
“Devido à alta periculosidade do indivíduo e visando à segurança da vítima, solicitamos a colaboração da população, por meio da divulgação da imagem e do repasse de informações que possam auxiliar em sua localização e prisão”, afirmou Joyce Coelho.
Denúncias
A PC-AM pede que informações sobre o paradeiro de Aldair Teles de Souza sejam repassadas pelos telefones:
- (92) 99393-7363 (DEP de Manacapuru)
- 197 e (92) 3667-7575 (PC-AM)
- 181 (Secretaria de Segurança Pública do Amazonas)
A polícia informou que a identidade do denunciante será preservada.


