Crimes aconteceram nos dias 30 e 31 de janeiro no bairro São José Operário, na Zona Leste; polícia procura segundo envolvido, conhecido como “Santinho”
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na quarta-feira (4), um homem suspeito de envolvimento em dois roubos registrados no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus. Os crimes ocorreram nos dias 30 e 31 de janeiro deste ano e tiveram como vítimas um entregador e uma loja de cosméticos.
De acordo com a PC-AM, o preso é Rian Grana Galúcio, de 20 anos, detido por meio de prisão preventiva cumprida por policiais do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Em coletiva de imprensa, o delegado Leonardo Marinho informou que, no primeiro caso, Rian e um comparsa — que ainda está sendo investigado — abordaram um entregador em via pública e roubaram o capacete da vítima.
No dia seguinte, segundo a polícia, a dupla invadiu uma loja de cosméticos localizada entre as ruas Antônio Matias e Barreirinha. Durante a ação, duas pessoas foram rendidas com extrema violência. Os suspeitos estavam armados.
Ainda conforme o delegado, os criminosos roubaram objetos pessoais das vítimas e dinheiro do caixa e fugiram em uma motocicleta.
As investigações começaram após as denúncias feitas pelas vítimas. Com o avanço das diligências, a polícia identificou a participação de Rian e pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas.
Com a ordem judicial em mãos, os investigadores localizaram o suspeito na casa de uma irmã, onde ele foi preso.
Moto foi alugada e vizinho é investigado
A PC-AM informou que a motocicleta usada nos crimes havia sido alugada de uma empresa pelo vizinho de Rian, que também trabalha como motoboy. Ele segue sendo investigado.
Rian vai responder por roubo e permanecerá à disposição da Justiça.
Polícia procura segundo suspeito
A Polícia Civil segue com as diligências para localizar o segundo envolvido, identificado apenas como “Santinho”.
Quem tiver informações sobre o paradeiro dele pode entrar em contato pelos números:
📞 (92) 99962-2300
📞 (92) 3667-7575
📞 197 (PC-AM)
📞 181 (SSP-AM)
A identidade do denunciante será preservada.
Foto: Divulgação/PC-AM

