Perseguição policial termina em acidente e apreensão de mais de 200 quilos de drogas em Manaus

Quatro homens foram presos em flagrante durante a ação; entorpecentes estão avaliados em cerca de R$ 6,1 milhões, segundo a Polícia Civil

Uma perseguição policial terminou em acidente, prisões e na apreensão de mais de 200 quilos de drogas em Manaus, no domingo (1º). A ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), e resultou na prisão em flagrante de quatro homens, com idades entre 22 e 34 anos, suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ao todo, foram apreendidos 211 quilos de entorpecentes, sendo 176 quilos de maconha do tipo skunk, 35 quilos de sune e 35 quilos de cocaína. De acordo com a polícia, a carga está avaliada em aproximadamente R$ 6,1 milhões.

Segundo o delegado Rodrigo Torres, a apreensão começou após uma perseguição policial no bairro São Francisco, na zona centro-sul da capital. Parte da droga foi encontrada dentro de um veículo utilizado por um dos suspeitos. Durante a fuga, dois carros se envolveram em um acidente na avenida André Araújo, onde os policiais localizaram diversos tabletes de drogas em um dos automóveis.

O segundo veículo, que fazia a escolta da carga, foi interceptado na avenida Paraíba. O condutor também foi detido no local.

As investigações apontam que a equipe do Denarc monitorava o grupo há cerca de duas semanas. Um dos suspeitos utilizava uma residência no conjunto Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, como ponto de apoio para o transporte dos entorpecentes.

Dando continuidade à operação, os policiais se deslocaram até uma oficina no bairro Praça 14 de Janeiro, na zona sul de Manaus. No local, foram encontrados mais tabletes de drogas e materiais usados para embalo, o que levou à prisão de outros dois envolvidos.

Os quatro homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e permanecem à disposição da Justiça.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *