Suspeito de 22 anos descumpriu medida protetiva e chegou a perseguir a vítima até a faculdade com uma faca, segundo a polícia.
Um homem de 22 anos foi preso preventivamente suspeito de ameaçar de morte a ex-namorada, de 19 anos, em Manaus. Segundo a Polícia Civil, ele usava aplicativos bancários para enviar mensagens com ameaças por meio do Pix.
A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, na avenida Eduardo Ribeiro, no bairro Centro, na Zona Sul da capital amazonense.
De acordo com as investigações, o suspeito descumpria repetidamente uma medida protetiva de urgência, enviando ameaças de morte e mensagens com conteúdo injurioso tanto por aplicativos de mensagens quanto por transferências via Pix.
Ainda conforme a polícia, em um dos episódios, o homem perseguiu a vítima até a faculdade onde ela estuda e estava com uma faca. Ele foi contido por seguranças da instituição.
A Polícia Civil informou que mais detalhes sobre o caso serão apresentados durante uma coletiva de imprensa marcada para esta sexta-feira (6).

