Duas lanchas transportavam maconha tipo skunk; parte dos suspeitos fugiu e outra desapareceu após cair no rio durante troca de tiros, segundo a PM
A Polícia Militar do Amazonas apreendeu cerca de 831 quilos de maconha tipo skunk na manhã de quarta-feira (4), durante uma ação de patrulhamento fluvial na região do Alto Solimões, entre os municípios de Tabatinga e São Paulo de Olivença, no interior do estado.
Segundo a PM, a ocorrência foi registrada por volta das 8h30, quando policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) identificaram duas lanchas de alta performance navegando em alta velocidade e em atitude considerada suspeita.
Ainda de acordo com a corporação, após a ordem de parada, os ocupantes das embarcações atiraram contra a equipe, que reagiu. Durante o confronto, uma das lanchas naufragou, e os suspeitos desapareceram nas águas do rio.
A segunda lancha, conforme a PM, fugiu em direção à margem e entrou em um igarapé de difícil acesso. Por causa da pouca profundidade e da vegetação fechada, a embarcação da polícia não conseguiu avançar.
Os militares registraram as coordenadas do local e iniciaram buscas por terra. Durante a varredura na mata, a equipe encontrou e apreendeu a carga de drogas.
“Aproximadamente uma tonelada de maconha tipo skunk foi apreendida no Alto Solimões, depois de um confronto armado no meio do rio. Os traficantes tomaram rumo ignorado, porém abandonaram a carga”, afirmou o comandante do 8º BPM, major Jonatas Soares.
O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga.
A Polícia Militar orienta que a população denuncie crimes pelo 190. Segundo a corporação, a identidade do denunciante é mantida em sigilo.

