Droga foi encontrada em bagagem com apoio de cão farejador durante abordagem a embarcação que seguia para Manaus
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu um homem por tráfico de drogas após apreender oito quilos de maconha do tipo skunk, na madrugada deste domingo (25), durante uma operação na Base Fluvial Arpão 2, no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus.
A droga estava escondida dentro de uma bolsa e foi localizada com o auxílio do cão policial Athena, durante a abordagem a uma embarcação que havia saído de Tefé com destino à capital amazonense. A ação ocorreu por volta das 2h45, durante fiscalização no setor de bagagens.
De acordo com a PM, os policiais que atuam na Base Arpão, sob coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), participavam da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura quando o animal sinalizou a presença de entorpecentes em uma das malas.
Durante a vistoria, foram encontrados quatro tabletes suspeitos. Após perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi confirmada a quantidade de oito quilos de maconha do tipo skunk. Segundo a polícia, a apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 160 mil ao crime organizado.
O homem responsável pelo transporte da droga foi identificado e encaminhado ao cartório da Polícia Civil (PC-AM), dentro da Base Fluvial Arpão, onde foi autuado por tráfico de drogas.

