Entorpecentes estavam escondidos em malas no segundo convés de uma embarcação que saiu de Tabatinga; um homem foi preso em flagrante
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) apreendeu cerca de 35 quilos de drogas, incluindo dois litros de óleo de maconha do tipo BHO — uma forma concentrada da substância — durante uma operação realizada na Base Fluvial Arpão 2, na madrugada desta quinta-feira (8), no Amazonas. Um homem de 29 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.
A apreensão ocorreu por volta das 4h30, durante a abordagem ao ferry boat Amazônia, que havia saído de Tabatinga, município localizado a 1.108 quilômetros de Manaus. A ação faz parte da operação Protetor das Fronteiras/Fronteira Mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Durante a fiscalização, policiais contaram com o apoio do cão farejador Athena, que indicou a presença de possíveis ilícitos em bagagens localizadas no segundo convés da embarcação. Após as buscas, os agentes encontraram entorpecentes escondidos dentro de uma mala.
Segundo a polícia, após testes realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foram identificadas 16 porções de pasta-base de cocaína, quatro porções de maconha, quatro porções de cocaína e dois litros de óleo de maconha (BHO).
O suspeito apontado como responsável pelo transporte da droga foi localizado e preso. Ele foi encaminhado, junto com o material apreendido, ao cartório da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), instalado na Base Arpão 2, onde foi autuado pelo crime de tráfico de drogas.

