Suspeitos perseguiram a vítima até a unidade de saúde e chegaram a ameaçar profissionais durante a ação; três pessoas foram presas.
A Polícia Civil do Amazonas prendeu três suspeitos de invadir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na comunidade Curupira, no interior do estado, e tentar matar um homem que recebia atendimento médico. O crime ocorreu em 30 de novembro, após um desentendimento entre o trio e a vítima durante uma festa na região.
Segundo o delegado Bruno Rafael Nunes, os suspeitos entraram na UBS enquanto o homem passava por um procedimento de sutura decorrente da briga. “No local, eles tentaram executar a vítima, que estava realizando um atendimento médico em razão de uma lesão sofrida após um desentendimento com o trio”, afirmou.
Durante a invasão, os autores também ameaçaram os profissionais de saúde que tentaram proteger o paciente. De acordo com o delegado, as irmãs que participaram do ataque chegaram a empunhar um bisturi e uma tesoura para tentar matar o homem. Elas foram contidas antes que o crime fosse consumado.
Após a denúncia, equipes policiais iniciaram buscas pelos suspeitos, que não foram encontrados inicialmente. Com a prisão temporária decretada pela Justiça, as diligências continuaram. “Efetuamos a prisão da mulher, de 39 anos, no bairro Sarapolândia, e os outros dois envolvidos foram presos no bairro Santa Rita”, informou Nunes.
A investigação segue para esclarecer a motivação do ataque. Há indícios de que o crime possa estar relacionado com a suposta participação de um primo da vítima em um delito ocorrido anos antes, envolvendo familiares das suspeitas.
O trio vai responder por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal, ameaça, constrangimento ilegal e desacato. Eles serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
Veja vídeos:

