Grupo agia na Zona Leste, principalmente na alameda Cosme Ferreira, perto do estádio Carlos Zamith; quatro homens foram detidos
Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha responsável por uma série de arrastões foram presos na noite desta segunda-feira (15), em Manaus. Segundo a polícia, o grupo utilizava um carro branco para cometer assaltos em diferentes pontos da Zona Leste da capital, com foco especial na alameda Cosme Ferreira, nas proximidades do estádio Carlos Zamith.
Durante a ação, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) apreenderam o veículo usado nos crimes, diversos aparelhos celulares, mochilas, documentos pessoais das vítimas, um simulacro de arma de fogo e um dispositivo conhecido como “Chapolin”, utilizado para bloquear e violar travas eletrônicas de veículos.
De acordo com a corporação, foi montada uma operação tática com apoio de viaturas e motocicletas para monitorar e interceptar os suspeitos. Após a abordagem, os quatro homens foram presos e encaminhados sob escolta policial ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A Polícia Militar reforçou a importância de que as vítimas procurem a delegacia para registrar Boletim de Ocorrência (B.O.).
“O registro é fundamental para que os criminosos permaneçam detidos e não voltem às ruas. É o que permite o reconhecimento dos assaltantes e a correta aplicação da justiça”, afirmou a PM.

A Rocam disponibilizou o número (92) 99280-7574 para que vítimas ou pessoas com informações sobre os crimes entrem em contato.
Os quatro suspeitos permanecem detidos no 6º DIP e devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (16).
Veja vídeo:

