Vídeo mostra briga violenta na Festa do Guaraná antes de jovem ser encontrado morto em Maués

Imagens registram jovens se atacando com cadeiras e trocando agressões; horas depois, corpo com roupa semelhante à de um dos envolvidos apareceu na Praia da Maresia.


Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga generalizada durante a Festa do Guaraná, em Maués, no Amazonas, no último fim de semana. As imagens ganharam novo peso após o corpo de um jovem ser encontrado na manhã desta terça-feira (2/12), na Praia da Maresia, usando uma camiseta amarela semelhante à vista no registro.

O vídeo, gravado por um participante da festa, revela um cenário de caos. Vários jovens aparecem correndo, trocando socos e se atacando com cadeiras. Enquanto filma, o autor das imagens comenta em tom irônico sobre a violência que presencia e chega a prever o pior: “Não sei se vai amanhecer algum morto. Aqui é a Terra do Guaraná, mano. É assim mesmo”.

Em outro trecho, ao observar uma pessoa caída, ele diz: “Como eu falei que ia botar até com a morte, acho que até mataram o cara ali já”. A frase voltou a repercutir após o corpo ser encontrado horas depois.

Veja Vídeo:

Corpo localizado após tumulto

O jovem, de pele morena e usando camiseta amarela, foi visto boiando perto da margem por banhistas. A Polícia Militar isolou o local e acionou a perícia e a Polícia Civil.

Ainda não há confirmação de que o rapaz envolvido na briga seja a mesma pessoa encontrada na praia, mas moradores apontaram a coincidência da roupa. As imagens devem auxiliar no cruzamento das informações.

Investigação

A Polícia Civil trabalha para identificar a vítima e determinar se a morte tem ligação direta com as agressões registradas na festa. O Instituto Médico Legal (IML) deve indicar a causa do óbito.

Autoridades pedem que familiares de desaparecidos com características semelhantes procurem a delegacia de Maués ou a Praia da Maresia para ajudar no reconhecimento.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *