Homem é preso com fábrica clandestina de munições no interior do AM

Polícia apreende mais de 600 munições, pólvora e insumos usados na fabricação ilegal em São Gabriel da Cachoeira

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17) suspeito de comércio ilegal de munições e posse irregular de arma de fogo no município de São Gabriel da Cachoeira, a 852 quilômetros de Manaus.

De acordo com a delegada Silvia Marina, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), as investigações começaram após uma denúncia anônima apontar a venda ilegal de munições em um estabelecimento comercial no bairro Fortaleza.

“A partir da denúncia, iniciamos as investigações para verificar a veracidade das informações e conseguimos confirmar o comércio ilegal de munições no local. Em seguida, solicitamos à Justiça um mandado de busca e apreensão, que foi devidamente deferido”, explicou a delegada.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais encontraram uma estrutura utilizada para a fabricação clandestina de munições. No local, foram apreendidas 614 munições de calibres variados, 278 estojos, 121 caixas de espoletas, 18 pacotes de chumbo, 46 potes de pólvora, além de outros materiais usados na produção do armamento.

O homem foi encaminhado à delegacia e vai responder pelos crimes de comércio ilegal de munições e posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Ele permanecerá à disposição da Justiça.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *