Jovem de 19 anos foi preso durante fiscalização da Base Arpão 2; droga estava escondida em uma mala dentro do barco
Um homem de 19 anos foi preso na noite de domingo (14), suspeito de tráfico de drogas, após a apreensão de 5,8 quilos de pasta-base de cocaína em uma embarcação nas proximidades do município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. O entorpecente está avaliado em cerca de R$ 290 mil.
A prisão ocorreu por volta das 23h33, durante uma operação de fiscalização da Base Arpão 2. Os policiais abordaram a embarcação Lima de Abreu, que havia saído do município de Japurá, a 744 quilômetros da capital, com destino a Manaus.
Durante a abordagem de rotina, a cadela policial Athena indicou a presença de drogas no interior de uma mala. Após as buscas, os agentes encontraram três tabletes de entorpecentes.
Testes realizados por peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) confirmaram que o material apreendido era pasta-base de cocaína, totalizando 5,8 quilos.
O suspeito, apontado como responsável pela bagagem, e todo o material ilícito foram encaminhados ao cartório da Base Arpão 2, onde ele foi apresentado e autuado pelo crime de tráfico de drogas.

