Morador de Maués, inicialmente ouvido como testemunha, acabou apontado como um dos autores do crime que vitimou uma idosa de 75 anos e sua neta de 6 anos.
Maués (AM) – Um homem de 41 anos foi preso na sexta-feira (31) suspeito de envolvimento no homicídio e estupro de uma idosa de 75 anos, além do estupro de vulnerável contra a neta da vítima, uma criança de apenas 6 anos. O crime ocorreu no dia 25 de outubro, na zona rural de Maués, a 276 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Roab Rocha, da 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Maués, as investigações começaram no dia seguinte ao crime, após a polícia ser informada sobre a morte da idosa dentro de sua residência.
“No local, foi constatado que a idosa apresentava lesões compatíveis com morte por asfixia e sinais de violência sexual. A neta da vítima também estava na casa”, relatou o delegado.
Inicialmente, o homem foi ouvido como testemunha. Ele afirmou ter encontrado a criança pedindo socorro na rua e dito que a levou para casa antes de avisar os familiares da idosa sobre o ocorrido. No entanto, com o avanço das investigações, surgiram indícios que apontaram o envolvimento direto dele nos crimes.
Segundo o delegado, a criança passou por escuta especializada e revelou ter sido abusada sexualmente por dois homens — os mesmos que agrediram e mataram sua avó. Um dos suspeitos foi identificado como o homem que dizia ter prestado socorro à menina.
Exames realizados confirmaram o rompimento do hímen e sangramento recente, comprovando a violência sexual. Com base nas provas, a polícia solicitou a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça e cumprida na manhã de sexta-feira.
As investigações continuam para identificar e prender o segundo suspeito envolvido no crime. O homem detido responderá por homicídio, estupro e estupro de vulnerável, e permanecerá à disposição da Justiça.

