Homem de 63 anos será investigado por estupro de vulnerável e ameaça; prisões ocorreram após denúncias anônimas em Lábrea.
Homem de 63 anos será investigado por estupro de vulnerável e ameaça; prisões ocorreram após denúncias anônimas em Lábrea.
Corpo da matéria:
Manaus – Um homem de 63 anos foi preso na segunda-feira (27) em Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus, por meio de mandado de prisão preventiva. Ele é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça contra mulheres da própria família.
Segundo a delegada Kelly Medeiros de Souto, da Delegacia Especializada de Polícia Civil (DEP), o suspeito é considerado de alta periculosidade. A prisão ocorreu após denúncias anônimas informarem o paradeiro do homem, que estava no bairro Pantanal, no chamado beco do Magau.
“As investigações apontam que ele é um predador sexual em série, que vitimou pelo menos quatro mulheres da família. Além do histórico de abusos sexuais, também há registros de violência psicológica contra outros membros da família”, afirmou a delegada.
O homem apresentava grande ameaça à comunidade local, segundo a autoridade policial. Entre os casos confirmados está o estupro da sobrinha quando ela tinha 10 anos, cometido em um caminho próximo à escola, em área de mata. Duas irmãs do suspeito também relataram ter sido vítimas de abusos sexuais na infância, aos 9 e 13 anos.
Durante as investigações, a polícia constatou que o investigado se aproveitava da rotina da comunidade para cometer os crimes. Um poço de água utilizado pelas vítimas ficava em frente à residência do suspeito. Além disso, a mãe das vítimas, atualmente idosa, relatou ter sido abusada pelo filho, sofrendo depressão em decorrência dos atos.
O suspeito foi detido em sua residência e responderá judicialmente pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça, permanecendo à disposição da Justiça.

