Funcionário de posto é preso por envolvimento em roubo de R$ 25 mil; comparsa segue foragido

Suspeito de 19 anos foi capturado em uma boca de fumo; celular da vítima foi recuperado, mas dinheiro ainda não foi localizado

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na terça-feira (30), um homem de 19 anos suspeito de participar do roubo de R$ 25 mil e de um telefone celular em um posto de combustível, no bairro Centro, em Borba, a 151 quilômetros de Manaus.

De acordo com o delegado Jorge Arcanjo, o crime ocorreu na segunda-feira (29). O suspeito, que era funcionário do posto, teria planejado a ação junto com Franciano da Silva Passos, 21, que continua foragido. A dupla alugou uma motocicleta e, armada com uma pistola, rendeu uma funcionária, levando o dinheiro e o celular.

O jovem foi encontrado durante diligências em uma boca de fumo, no bairro Ipiranga, onde também foram apreendidas porções de entorpecente, possivelmente maconha. Em depoimento, ele confessou participação no crime e indicou o local onde havia escondido parte dos objetos utilizados na ação.

A polícia localizou uma camisa de manga comprida, uma balaclava, um chapéu camuflado e o celular da vítima, que foi devolvido. O dinheiro, no entanto, não foi recuperado.

O suspeito foi autuado em flagrante por roubo majorado pelo uso de arma de fogo e será apresentado em audiência de custódia. Já as buscas por Franciano da Silva Passos continuam.

A PC-AM orienta que informações sobre o foragido podem ser repassadas anonimamente pelos números (92) 98416-7380 (74ª DIP de Borba), 197 ou (92) 3667-7575 (Polícia Civil), além do 181 (Secretaria de Segurança Pública).

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *