Autora de Devaneio: amores vividos, histórias inventadas participa da 40ª edição do evento literário com sessão de autógrafos e fala sobre o papel transformador da escrita feminina
A escritora amazonense Rebeca Beatriz celebra a força e o protagonismo feminino na literatura durante a 40ª Feira de Livros do Sesc Amazonas, que acontece até 2 de novembro, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. A autora participa do evento com uma tarde de autógrafos marcada para esta sexta-feira (31/10), às 14h, no estande 11.
Rebeca Beatriz, autora do livro Devaneio: amores vividos, histórias inventadas, representa uma nova geração de escritoras do Amazonas, marcada por uma escrita sensível e introspectiva. Em sua obra, ela explora temas como amor, memória e autoconhecimento, sempre a partir de uma perspectiva feminina que une o real e o imaginário, ressaltando a potência criadora da mulher na literatura contemporânea.
“A literatura escrita por mulheres tem o poder de revelar mundos e de transformar realidades. Escrever é também uma forma de resistência”, afirma a autora.
Além de destacar a voz feminina na literatura, Rebeca reforça o compromisso com a inclusão e a acessibilidade. O livro Devaneio também está disponível em versão em braille, ampliando o acesso de leitores com deficiência visual e tornando a experiência literária mais plural e democrática.
A Feira de Livros do Sesc Amazonas celebra quatro décadas de incentivo à leitura e à cultura no estado. Neste ano, o evento homenageia a poeta Astrid Cabral, referência nacional e inspiração para diversas gerações de escritoras.
Com entrada gratuita e programação diversificada, a feira ocorre de 30 de outubro a 2 de novembro, das 8h às 21h, no Centro de Convenções Vasco Vasques (Av. Constantino Nery, 5001, bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus).

