Vítima de 20 anos foi encontrada algemada e gravemente ferida na caçamba de uma picape; dois suspeitos são vigilantes e um portava arma de fogo roubada.
Cinco homens foram presos em flagrante na madrugada deste domingo (07/09) em Manacapuru, a 68 km de Manaus, suspeitos de tortura e tentativa de homicídio. Eles foram encontrados espancando e mantendo um jovem algemado na caçamba de uma picape.
A prisão ocorreu durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar na Avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da cidade, quando os policiais ouviram gritos de socorro vindos da garagem de um supermercado. Ao chegarem ao local, encontraram os cinco suspeitos, visivelmente nervosos, perto do veículo.
A vítima, um homem de 20 anos, estava escondida sob uma lona, gravemente ferida e quase inconsciente. Questionados, os suspeitos afirmaram que ele seria um “suposto ladrão”, mas não apresentaram detalhes sobre o crime. Dois dos homens, identificados como vigilantes de uma empresa de segurança patrimonial, ainda seguravam bastões de madeira ensanguentados usados na agressão.
Durante a abordagem, um dos suspeitos, de 32 anos, foi flagrado com um revólver calibre 38 roubado. Ele alegou ser “vigilante do beco”, mas não possuía autorização para portar a arma.

Diante das evidências, todos os cinco homens foram presos. A vítima recebeu atendimento médico em um hospital da região.
Os suspeitos foram levados ao 1º Distrito Policial, onde foram autuados em flagrante por tortura, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.