Pai é preso após tentar matar filho que defendeu mãe de agressões no Amazonas

Mulher denuncia companheiro por violência doméstica; caso envolve agressões a dois filhos e tentativa de homicídio qualificado.

Um homem foi preso no Amazonas acusado de tentar matar o próprio filho após o jovem intervir para defender a mãe de agressões. A prisão ocorreu após denúncia feita pela mulher vítima de violência.

Segundo o delegado Igor Nunes, da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a denúncia surgiu quando a mulher compareceu à unidade policial relatando que havia deixado seu filho no hospital com uma perfuração na barriga causada pelo companheiro. Ela contou que tanto ela quanto seus dois filhos haviam sido agredidos.

“A vítima informou que estava em casa, deitada em uma rede, quando o homem, sob efeito de álcool, iniciou agressões. Ela apresentava hematomas pelo corpo e ferimento na boca. O filho mais velho, de 21 anos, tentou conter o agressor, entrando em luta corporal com ele”, explicou o delegado.

Durante a briga, o homem arremessou um vaso sanitário contra o filho. O objeto se quebrou ao cair, e um pedaço perfurante foi usado pelo agressor para golpear a barriga do jovem. O adolescente de 16 anos tentou proteger o irmão, mas também sofreu agressões, sendo atingido com um ventilador.

Ao perceber a gravidade da situação, a mãe tentou chamar a polícia. O agressor a ameaçou, dizendo que a mataria se acionassem a polícia, mas posteriormente se conteve. A mulher levou os filhos ao hospital antes de registrar a ocorrência.

Ela revelou ao delegado que sofria agressões há anos, mas só buscou ajuda após presenciar a tentativa de homicídio contra o filho. A equipe policial foi até a residência, onde encontrou o homem e efetuou sua prisão em flagrante.

Ele foi autuado por tentativa de homicídio qualificado, lesão corporal dolosa e lesão corporal contra mulher por razões de gênero, estando à disposição da Justiça.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *