Caso ocorreu em Nova Olinda do Norte; criança foi resgatada com apoio dos servidores da Manaus Energia e entregue à avó materna.
Uma mulher foi presa em flagrante na manhã deste domingo (28) em Nova Olinda do Norte, a 135 km de Manaus, por abandono de incapaz envolvendo seu próprio filho, de 4 anos. Segundo a polícia, a criança estava sozinha em casa desde a madrugada e, pela manhã, foi avistada debruçada em uma janela a cerca de 9 metros de altura.
De acordo com o delegado Bruno Rafael, da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), denúncias informaram que a criança estava sozinha desde a madrugada. “Por volta das 7h recebemos informações de que um menino estava sozinho em casa desde a madrugada. Ao chegar ao local, avistamos a criança, que a todo momento aparecia na janela da residência. Por se tratar de uma casa alta, solicitamos apoio de servidores da Manaus Energia, que utilizaram uma escada para alcançar o imóvel e realizar o resgate, tendo em vista o iminente risco que o menino corria”, explicou o delegado.
Após o resgate, os policiais localizaram a mãe em um bar da cidade, acompanhada do companheiro, consumindo bebida alcoólica. “No local, informamos sobre a situação de risco em que a criança havia sido exposta. A mulher foi autuada em flagrante e conduzida à delegacia para os procedimentos cabíveis”, afirmou o delegado.
O menino foi entregue à avó materna e segue sob seus cuidados. A mulher responderá pelo crime de abandono de incapaz, passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.