As mulheres fugiram de Recife (PE) e foram capturadas no bairro Tarumã; ação foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), prendeu duas irmãs, de 26 e 31 anos, investigadas por integrar um grupo criminoso responsável por furtos em grandes eventos. As suspeitas, que fugiram de Recife (PE), foram localizadas no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.
De acordo com o delegado Jony Leão, a equipe do 2º DIP recebeu informações de que as irmãs teriam deixado Pernambuco e se mudado para Manaus. Segundo ele, o grupo criminoso atua em diversos estados do país. A irmã mais velha foi presa na terça-feira (16/09) e a mais nova na quarta-feira (10/09).
“Elas atuavam em grandes eventos cometendo furtos, aproveitando-se da aglomeração para subtrair aparelhos celulares. Uma praticava os furtos e a outra ficava responsável por guardar os aparelhos”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade, as suspeitas já haviam sido flagradas em Recife, mas estavam respondendo ao crime com tornozeleira eletrônica. Posteriormente, removeram o equipamento e se tornaram foragidas ao chegarem em Manaus.
“As investigações continuarão para apurar outros envolvidos e a atuação da quadrilha na cidade”, acrescentou Jony Leão.
As mulheres responderão pelos crimes de roubo e associação criminosa, passarão por audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça.
FOTO: Divulgação/PC-AM