Homem em surto esfaqueia filho de 4 anos e PMs atiram após Taser falhar

Arma de choque não conteve agressor, que avançou contra policiais; criança passou por cirurgia e segue internada em estado estável

Um crime brutal chocou moradores do distrito de Mucuri, em Teófilo Otoni (MG), na manhã deste sábado (13). Um homem de 30 anos foi preso após esfaquear o próprio filho, de apenas 4 anos, dentro de uma lanchonete e, em seguida, atacar policiais militares que tentavam contê-lo.

Segundo a Polícia Militar, o agressor apresentava sinais de surto psicótico, possivelmente ligado ao uso de drogas. Testemunhas relataram que ele chegou transtornado ao local, tentou jogar água na criança, ofereceu bebida alcoólica e logo depois sacou uma faca para ferir o menino.

Populares acionaram a PM, que encontrou o homem em extrema agitação. “Foram dadas várias ordens para que ele parasse, mas não houve obediência. O uso da arma de impulso elétrico foi necessário, mas mesmo com diversos disparos ele não se rendia”, explicou o tenente Welington Ferreira Gomes.

Em seguida, o agressor pegou um bastão e partiu para cima dos policiais. Diante da ameaça, os militares reagiram com tiros de arma de fogo, atingindo-o nas pernas. “O Taser não funcionou, tivemos que atirar”, disse o oficial.

O homem foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Raimundo Nogueira, onde permanece sob escolta. Já a criança, com ferimentos graves no pescoço e no peito, foi encaminhada ao Hospital Santa Rosália, passou por cirurgia e está em estado estável.

O caso gerou revolta e consternação na comunidade. Vídeos feitos por testemunhas circulam nas redes sociais, mostrando o momento em que os policiais tentam conter o agressor. A polícia investiga as circunstâncias do crime e o histórico do homem, que deve responder por tentativa de homicídio contra agentes de segurança e pelo ataque ao filho.

Veja Vídeo:

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *