Um homem de 37 anos, conhecido como “Foguinho”, foi preso em flagrante neste sábado (16/08) em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A prisão, realizada em uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil do Amazonas, ocorreu após denúncias de ameaça e suspeita de incêndio criminoso.
A Polícia Militar recebeu uma denúncia por meio de sua linha direta informando que o suspeito estaria ameaçando um morador de 30 anos na Rua Gaspar Fernandes, no bairro Aparecida. Segundo testemunhas, “Foguinho” teria dito à vítima que ela deveria “tomar cuidado, por ser filho único”, o que elevou a gravidade da ameaça.
Além das ameaças, a polícia também foi informada por moradores de que o homem seria o principal responsável por um incêndio criminoso ocorrido na noite anterior, que colocou em risco a vida de várias famílias da região.
De acordo com o registro policial, o suspeito possui um histórico criminal com 18 ocorrências anteriores. Ele foi levado ao Distrito Integrado de Polícia de Manacapuru e responderá por incêndio criminoso e ameaça. A ação conjunta das polícias visa reafirmar o compromisso com a segurança da população de Manacapuru.