Polícia Civil do Amazonas apreende 250 quilos de maconha e prende dois homens em Manaus

Droga seria enviada para o estado do Pará; suspeitos foram autuados por tráfico e associação criminosa

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu dois homens e apreendeu cerca de 250 quilos de maconha do tipo skunk durante uma operação realizada na última sexta-feira (1º), em Manaus. A ação foi coordenada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e os detalhes foram divulgados em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (4).

Francisco Cândido de Oliveira Júnior, 47 anos, e Raimundo Divino Paiva Costa, 51, foram flagrados transportando a droga em um caminhão-baú interceptado nas proximidades de uma rotatória no bairro Armando Mendes, na zona leste da capital. Uma picape Toyota Hilux, que estaria sendo usada como veículo de apoio logístico pelo grupo, também foi apreendida.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, a operação foi resultado de investigações que monitoravam uma célula criminosa responsável pelo envio de entorpecentes para o estado do Pará. O caminhão foi acompanhado por cinco dias com auxílio do sistema de Cerco Eletrônico, permitindo a identificação da rotina dos suspeitos.

“Durante a campana, nossos policiais flagraram o carregamento da carga ilícita no caminhão. A abordagem permitiu a apreensão de todo o material”, afirmou o delegado.

Ainda segundo a Polícia Civil, Raimundo Costa já havia sido preso em 2019 pela Polícia Federal, também por envolvimento com tráfico de drogas. Ambos os suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e estão à disposição da Justiça após passarem por audiência de custódia.

As investigações continuam para identificar os destinatários da carga e possíveis outros envolvidos no esquema.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *