Brayan Madeira Carvalho e Keven William Mota Soares foram capturados após ação policial que desarticulou esquema criminoso que atuava em shoppings, feiras e vias públicas da capital
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), anunciou a prisão de Brayan Madeira Carvalho, 25, e Keven William Mota Soares, 27, investigados por furtos qualificados em veículos. Ambos são reincidentes e utilizavam um dispositivo conhecido como “Chapolin” para desbloquear automóveis e subtrair objetos de dentro deles.
Os furtos aconteciam principalmente em estacionamentos de shoppings centers, feiras e vias públicas de Manaus. Um dos principais casos investigados ocorreu em 2 de abril de 2024, quando Brayan, junto a comparsas, furtou do interior de um carro na Feira do bairro Santo Antônio uma pistola com cerca de 30 munições, carregadores, documentos e outros pertences pessoais.
A PC-AM realizará coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11/08) para detalhar a operação e os resultados das investigações.