Líder religioso e mototaxista é investigado por crimes cometidos em 2018 e recentemente; prisão preventiva já foi decretada
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru, a 68 km de Manaus, divulgou a imagem de Marcos Avelino Lima, de 45 anos, procurado por suspeita de ter cometido dois estupros na cidade.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, as investigações começaram quando uma jovem de 18 anos denunciou que havia sido abusada por um homem que se apresentou como mototaxista, desviou o trajeto e a levou a um hotel do município.
“Ele ameaçou a vítima, dizendo que ela se envolveria com tráfico de drogas, tentando intimidá-la para que não denunciasse. Também identificamos que ele teria cometido outro crime em 2018, contra uma mulher de 26 anos, com o mesmo modus operandi”, afirmou a delegada.
Marcos Avelino é pastor de uma igreja evangélica em Manacapuru e, nas horas vagas, atua como mototaxista. A prisão preventiva já foi solicitada e deferida pelo Poder Judiciário.
A Polícia Civil reforça que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito deve ser repassada pelo telefone (92) 99393-7363, da DEP de Manacapuru, ou pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.