Viviane Monteiro de Almeida foi abordada com veículo e materiais suspeitos; caso envolve invasão a residência e uso de mandado falso.
A policial civil Viviane Monteiro de Almeida está sendo investigada por supostamente participar de um assalto em Manaus. Segundo informações, a investigadora teria invadido uma residência, rendido a proprietária e levado dinheiro, relógios e outros objetos, utilizando um mandado de busca e apreensão falso.
Viviane foi abordada na terça-feira (19) por policiais militares enquanto conduzia uma picape Amarok branca, de placa NAU-4A07, suspeita de ter sido usada no crime. O veículo foi interceptado nas proximidades da rua São Francisco, no bairro São Raimundo, zona oeste da cidade.
Durante a abordagem, a policial inicialmente resistiu à ordem de sair do carro, apresentando sua carteira funcional. Após ser retirada do veículo, sua arma foi apreendida, pois ela se recusou a apoiar as mãos sobre o capô para a revista.
Na busca, foram encontrados no veículo um pé de cabra, coletes balísticos, balaclavas, distintivos da Polícia Civil e outros itens. Viviane foi encaminhada ao 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento ao delegado Costa e Silva.
Embora tenha sido ouvida, a investigadora não foi presa em flagrante e foi liberada. As investigações seguem em andamento.