Polícia Civil apreende drogas, dinheiro, celulares e máquina de cartão usados para venda de entorpecentes
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 16º Distrito Integrado de Polícia (DIP) com apoio do 22º DIP, prendeu em flagrante, na segunda-feira (25/08), o casal Dionis da Rocha do Nascimento, de 22 anos, e Nilza Cezarino Conceição, de 34 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. A prisão ocorreu na rua Rio Juruá, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.
Segundo a delegada Deborah Barreiros, titular do 16º DIP, denúncias anônimas indicaram que o imóvel dos suspeitos funcionava como ponto de tráfico, com constante circulação de veículos, motocicletas e usuários, inclusive à noite e madrugada. Com base nas informações, a equipe iniciou diligências para apuração.
“No local, foram apreendidas 170 trouxinhas de oxi, três pedras pequenas da mesma droga, 15 trouxinhas de maconha, 87 porções de cocaína, cerca de R$ 2 mil em dinheiro proveniente do tráfico, celulares e máquinas de cartão de crédito utilizadas nas transações de venda dos entorpecentes”, detalhou a delegada.
Deborah Barreiros ressaltou que as investigações continuarão, já que o casal é apontado como membro de um grupo criminoso envolvido em diversos delitos na região. O objetivo é identificar outros integrantes e aprofundar o mapeamento da atuação do grupo.
“Nilza estava em regime aberto e possui antecedentes por roubo e tráfico. Após a confirmação dos fatos, ambos foram autuados e conduzidos à delegacia”, acrescentou.
Dionis e Nilza responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa e ficarão à disposição da Justiça após a audiência de custódia.
FOTOS: Beatriz Sampaio e Divulgação/PC-AM.