Suspeitos trocaram tiros com a polícia durante tentativa de fuga
Manaus (AM) Dois jovens foram detidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) na noite desta terça-feira (17), suspeitos de envolvimento em uma série de roubos e porte ilegal de arma de fogo nas zonas Oeste e Leste da capital. A ação foi conduzida por agentes da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (ROCAM), vinculada ao Comando de Policiamento Especializado.
De acordo com a PM, a ocorrência teve início por volta das 23h20, quando a equipe da ROCAM recebeu uma denúncia via rede-rádio informando que uma motocicleta cinza, de placa TSE 5H05, estaria sendo usada em arrastões pela cidade. O veículo foi localizado na Avenida Buriti, no Distrito Industrial.
Durante a tentativa de abordagem, na esquina com a Rua Valdomiro Lustosa, os ocupantes da moto efetuaram disparos contra os policiais, que revidaram. Os dois suspeitos — um de 18 anos e outro de 16 — foram atingidos, receberam atendimento e foram encaminhados ao hospital.
Com eles, foram apreendidos uma pistola calibre .380 da marca Smith & Wesson, um simulacro de arma de fogo, quatro munições (três percutidas e uma deflagrada), além de cinco aparelhos celulares de diferentes marcas e cores, R$ 187,00 em dinheiro e a motocicleta usada na fuga. Nenhum dos detidos possui antecedentes criminais, segundo a corporação.
Após o atendimento médico, os indivíduos receberam voz de prisão e a ocorrência foi apresentada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.
A PMAM reforça a importância das denúncias anônimas e disponibiliza o número do WhatsApp Denúncia da ROCAM: (92) 99280-7574.