Suspeitos foram flagrados com entorpecentes e dinheiro; menor também tentou destruir provas e responderá por fraude processual
Um homem de 21 anos foi preso e um adolescente de 16 apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas, na tarde desta sexta-feira (25), em Novo Aripuanã (a 227 km de Manaus). A ação foi realizada de forma integrada pelas Polícias Civil e Militar do Amazonas e pela Guarda Civil Municipal (GCM).
De acordo com o delegado Ramon Sampaio, titular da 73ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a operação teve início após denúncia anônima indicando a comercialização de entorpecentes no bairro Centro. As equipes se dirigiram ao local, onde encontraram Francisco Carlos do Nascimento Junior, 21, escondendo 11 porções de maconha dentro de um medidor de energia elétrica. Com ele, foram apreendidos também um celular e R$ 98 em dinheiro.
Durante a abordagem, Francisco Carlos apontou o envolvimento de seu primo, o adolescente de 16 anos, no esquema de tráfico. Na residência do menor, as autoridades encontraram 13 porções de cocaína, cinco de oxi, dois celulares, um rádio comunicador e R$ 240 em espécie.
“O adolescente ainda tentou destruir os aparelhos celulares ao perceber a chegada da polícia, o que caracteriza fraude processual”, destacou o delegado.
Francisco Carlos foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
O adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e fraude processual. Ele permanece sob responsabilidade do Juizado Infracional.