Homem de 23 anos foi preso após espancar o pai idoso por tentar impedi-lo de vender utensílios para comprar drogas
Um homem de 23 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta terça-feira (22/07), após agredir violentamente o próprio pai, de 60 anos, no município de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus). A ação foi conduzida por policiais da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).
Segundo o delegado Bruno Rafael, a vítima procurou a delegacia na noite anterior (21/07), ensanguentada e com sinais de fraturas no rosto, após ter sido atacada com socos, chutes e golpes de madeira pelo filho. O motivo da agressão teria sido uma advertência feita pelo idoso para que o filho parasse de furtar objetos da casa e trocar por drogas.
O exame de corpo de delito confirmou diversas lesões na face e em outras partes do corpo. As diligências para localizar o agressor começaram imediatamente e, apesar de ele ter fugido da residência, foi capturado na manhã do dia seguinte.
O suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia e responderá por violência contra a pessoa idosa no âmbito familiar.
Fotos: Divulgação/PC-AM