Ações distintas resultaram na apreensão de entorpecentes avaliados em R$ 573 mil, com apoio da cadela policial Havana
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Base Fluvial Arpão 3, apreendeu mais de 26 quilos de drogas em duas operações realizadas nas proximidades do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), entre a noite de sábado (19) e a madrugada de domingo (20). As apreensões foram feitas durante abordagens a embarcações que navegavam pelo rio Solimões.
Na primeira ação, os policiais interceptaram a embarcação Expresso Glória de Deus IV, que seguia de Tabatinga com destino a Manaus. Durante a inspeção, a cadela policial Havana identificou uma mala suspeita, onde foram encontrados nove tabletes de entorpecentes. Após análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), confirmou-se o conteúdo: 11,5 quilos de skunk e 1,2 quilos de pasta base de cocaína.
Horas depois, por volta das 4h de domingo, outra embarcação — o F/B Rainha Esther, vinda do município de Uarini — foi abordada. Novamente com o auxílio da cadela Havana, os policiais localizaram uma mala contendo seis tabletes de skunk, totalizando 14 quilos da droga.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao cartório da Base Arpão 3, onde segue à disposição da Justiça. O valor estimado das drogas é de R$ 573 mil.