O atleta compartilhou conhecimentos técnicos voltados à prática esportiva
Nesta segunda-feira (07/04), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) recebeu o atleta amazonense Diogo Reis, 22, conhecido como “Baby Shark”, multicampeão de Jiu-jítsu e bicampeão do ADCC (Abu Dhabi Combat Club). O atleta visitou a sede da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) para compartilhar conhecimentos técnicos voltados à prática esportiva.

O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, ressaltou a importância da visita e destacou a trajetória de Diogo Reis, campeão de um dos maiores eventos de luta sem kimono do mundo.
“É uma grande honra receber o Diogo Reis, que é uma referência para o Amazonas. Hoje, ele veio à Core-AM transmitir um pouco de sua experiência aos nossos policiais. Agradecemos e o parabenizamos: você é um orgulho para todos nós e para o nosso Estado”, afirmou Torres.
Durante o encontro, o delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM, também destacou a relevância do momento para a tropa.
“Os policiais estão muito honrados com a presença do Diogo neste treinamento. Ele já esteve em outras unidades policiais do Brasil, como o Grupo Especial de Reação (GER), da Polícia Civil de São Paulo (PC-SP), e hoje compartilhou seu conhecimento conosco, contribuindo especialmente com técnicas aplicadas às práticas operacionais”, pontuou Juan Valério.
O operador da Core-AM, Enoque Galvão, relembrou que Diogo Reis iniciou sua carreira em um projeto social que, à época, era chamado de “Ferinhas do Jiu-Jítsu”, criado pelo investigador Melquisedeque Galvão, que fazia parte do grupo FERA.
“Ele cresceu dentro do projeto social, se profissionalizou no esporte e, atualmente, o Jiu-jítsu é sua principal fonte de renda”, contou Enoque.
Ao final do encontro, o atleta expressou sua satisfação em participar da atividade com os policiais civis.
“É um privilégio estar aqui na Polícia Civil. Meu professor, Melquisedeque Galvão, é policial civil, e isso torna este momento ainda mais gratificante”, declarou Diogo Reis.
Diogo conquistou a medalha de ouro em seu primeiro ADCC, em 2022, e em 2024, repetiu o feito, consagrando-se bicampeão do maior torneio de grappling do mundo.
FOTOS : Lyandra Peres/PC-AM.