Um homem de 39 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (21), suspeito de roubar o celular de uma mulher dentro de um ônibus coletivo que circulava na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital. A prisão foi efetuada por policiais militares da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), pertencentes ao Comando de Policiamento Especializado da Polícia Militar do Amazonas.
De acordo com informações da equipe da ROCAM, a guarnição realizava patrulhamento tático quando foi abordada por uma cidadã, que informou ter sido vítima de assalto por um homem armado, dentro do coletivo da linha 640, nas proximidades do HEMOAM.
Com base nas características repassadas e com o apoio de populares, os policiais identificaram que o suspeito havia fugido a pé e estaria escondido no canteiro de obras do futuro Hospital do Hemoam. Durante a busca, o homem foi localizado e detido. Próximo ao local, os policiais encontraram o celular da vítima e um revólver calibre 32 com numeração suprimida, envolto em uma camisa preta.
A vítima reconheceu o infrator, que já possui diversas passagens pela polícia, incluindo tentativas e consumação de roubo, além de porte ilegal de arma de fogo nos anos de 2019 e 2024.
Materiais apreendidos: 01 revólver calibre 32 com numeração suprimida, 06 munições intactas do mesmo calibre, 01 celular Samsung A52, pertencente à vítima, 01 celular Samsung A14, de posse do suspeito.
O infrator e os materiais apreendidos foram encaminhados ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.