Orleilson F. da Silva, 26 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (21/11) dentro de um táxi estacionado em um posto de combustíveis na rodovia Carlos Braga (AM-151), em Iranduba, a 27 km de Manaus.
O crime foi captado por câmeras de segurança do local. As imagens mostram Orleilson saindo do veículo para permitir que outro passageiro desembarcasse. Logo após, ele retorna ao táxi, que estava sendo abastecido.
O homem que havia descido do carro caminhou pelo posto, passou pelo frentista e, em seguida, aproximou-se da vítima com uma arma na mão esquerda, efetuando disparos à queima-roupa.
Após o ataque, o atirador fugiu a pé para o outro lado da rodovia. O motorista do táxi e outro passageiro deixaram o local logo depois.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito de Orleilson, atingido por três tiros na cabeça. Familiares chegaram ao local minutos depois, em estado de choque.
O corpo passou por perícia antes de ser removido para o Instituto Médico Legal (IML). O motorista do táxi foi conduzido à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.
O caso está sendo investigado pela delegacia de Iranduba. A principal suspeita é de emboscada motivada por acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas, pois a vítima tinha antecedentes criminais e ligação com uma facção criminosa.
Segundo informações da Rede Onda Digital, Orleilson estava entre os dez detentos que fugiram da carceragem da 31ª DIP de Iranduba em 14 de agosto de 2021. Na ocasião, o grupo rendeu um policial civil durante a entrega de alimentos.