Ataques de Israel em Gaza mataram mais de 100 desde anúncio de cessar-fogo

Gabinete de segurança israelense deve se reunir ainda nesta sexta-feira (17) para discutir o acordo

Mais de 100 pessoas foram mortas por ataques israelenses em Gaza após o anúncio de um acordo de cessar-fogo e libertação de reféns na quarta-feira (15), segundo uma contagem de dados da Defesa Civil de Gaza. O número de mortos inclui pelo menos 27 crianças.

Equipes de emergência locais descreveram cenas de bombardeios implacáveis ​​desde que Israel e o Hamas chegaram a uma resolução, que deve entrar em vigor nos próximos dias, aguardando uma votação do gabinete israelense para aprovar o acordo.

Durante a noite, mais de 20 pessoas foram mortas por ofensivas israelenses a prédios que abrigavam pessoas em Gaza, relatou a Defesa Civil nesta sexta-feira (17).
Elas incluíam nove pessoas mortas depois que uma casa de família foi bombardeada em Al-Jarn, ao norte da cidade de Gaza, segundo o porta-voz da Defesa Civil, Mahmoud Basal.

Em Khan Younis, sul da Faixa de Gaza, quatro pessoas foram mortas em um ataque de helicóptero israelense nas primeiras horas desta sexta-feira, informou a Defesa Civil.

território depois que ela foi atingida por forças de Israel, afirmou Basal. Três corpos permaneceram sob os escombros, completou.

A CNN contatou o exército israelense para obter mais informações sobre os ataques em Gaza nesta sexta-feira.

Enquanto isso, o gabinete de segurança de Israel se reunirá ainda nesta sexta-feira para discutir o acordo de cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza, segundo um oficial israelense.

A reunião acontece antes de uma votação mais ampla do gabinete para aprovar a resolução, esperada para sábado (18).

Infomações: CNN Brasil

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *