Ataque foi planejado na noite anterior; ex-companheiro da vítima tentou matá-la a tiros e facadas para roubar pano de joias avaliado em R$ 15 mil
Itacoatiara (AM) — A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara, em ação conjunta com a Polícia Militar (PMAM), prendeu na terça-feira (28/10) um homem de 28 anos e duas mulheres, de 21 e 46 anos, suspeitos de envolvimento em uma tentativa de feminicídio e latrocínio contra uma jovem de 23 anos.
De acordo com o delegado Paulo Barros, o crime ocorreu por volta das 11h30, quando a vítima trabalhava em um estabelecimento comercial da cidade. O ex-companheiro da jovem chegou ao local em uma motocicleta, acompanhado de uma mulher, e efetuou dois disparos de arma de fogo, além de golpear a vítima três vezes com uma faca. Ele ainda tentou atear fogo nela, mas a jovem conseguiu sobreviver ao ataque.
O agressor foi contido por populares e entregue à Polícia Militar, que o conduziu à delegacia. Durante as investigações, os policiais identificaram a mulher que o levou ao local do crime e a mãe dela, responsável por alugar a motocicleta usada na ação. Ambas foram presas em casa.
Segundo a polícia, o trio havia planejado o crime na noite anterior com o objetivo de roubar um pano de joias avaliado em cerca de R$ 15 mil, que estava à venda no estabelecimento. O ex-companheiro, movido pelo término do relacionamento, pretendia subtrair o item e assassinar a vítima.
O pano de joias foi encontrado no local, separado para ser levado, mas não chegou a ser roubado. A vítima recebeu atendimento médico imediato e segue em recuperação.
Os três suspeitos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça, respondendo por tentativa de feminicídio e tentativa de latrocínio.
Foto: Divulgação/PC-AM

