Prefeita de Anamã vai gastar R$ 746 mil com empresa de informática para organizar festas

Contratação de empresa cujo foco é venda de material de informática chama atenção; gestora já enfrentou denúncias de nepotismo na cidade do interior do Amazonas

A prefeita de Anamã, Kátia Dantas (MDB), autorizou um gasto de R$ 746.643,00 para a realização de eventos culturais no município, localizado no interior do Amazonas. O valor, divulgado no Diário Oficial dos Municípios (DOM), será destinado à empresa WE ARE ONE LTDA, cujo ramo principal é a venda de material de informática.

A escolha da empresa para organizar festas no município tem gerado questionamentos sobre a compatibilidade entre o serviço contratado e a atividade econômica da contratada.

Esta não é a primeira polêmica envolvendo a gestão de Kátia Dantas. Em mandatos anteriores, a prefeita foi acusada de nepotismo ao nomear o marido, Jecimar Pinheiro — ex-prefeito de Anamã e declarado inelegível pela Justiça Eleitoral por irregularidades administrativas — como secretário de finanças. Posteriormente, o cargo foi ocupado pela irmã de Kátia, Katiane Dantas, que já atuava como assessora técnica na prefeitura.

Especialistas afirmam que a contratação de parentes e valores elevados em contratos sem relação direta com a atividade da empresa podem ser alvo de investigação pelo Ministério Público de Contas (MPC), que poderá solicitar punições administrativas à gestora.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *