Suspeito de 31 anos foi detido em Tabatinga; durante a ação, polícia apreendeu drogas, armas e munições, e um jovem de 19 anos também foi preso em flagrante
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, na sexta-feira (23), um homem de 31 anos investigado por latrocínios, roubos majorados e tráfico de drogas, no município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
De acordo com a polícia, o mandado de prisão foi cumprido em uma residência localizada no bairro Rui Barbosa. No local, os agentes também prenderam em flagrante um jovem de 19 anos por tráfico de drogas. Segundo as investigações, os dois atuavam juntos na comercialização de entorpecentes na região.
O delegado Wesley Zarate, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga, informou que o homem de 31 anos já vinha sendo monitorado após denúncias de que utilizava a própria casa como ponto de venda de drogas.
“Chegamos à residência e encontramos o suspeito com o amigo, de 19 anos, atuando em conjunto no comércio de entorpecentes naquela área. Com eles, apreendemos cocaína, além de munições, armas de fogo e aparelhos celulares”, explicou o delegado.
Ainda conforme a Polícia Civil, as investigações apontam que a dupla integra uma organização criminosa responsável pela distribuição de drogas na região da Tríplice Fronteira. O homem de 31 anos já responde a sete crimes de latrocínio e três roubos majorados e, agora, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Os dois suspeitos foram encaminhados para os procedimentos legais e permanecem à disposição do Poder Judiciário.

